fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vacina contra a febre amarela disponível em todas as unidades de São José

A vacina contra a febre amarela volta a ser disponibilizada nas 40 unidades básicas do município a partir desta terça-feira (21).

Até a semana passada, a vacinação estava concentrada em 5 locais (Satélite, Vila Maria, Vista Verde, Morumbi e Santana). A medida visa facilitar o acesso da população e evitar as filas, já que continua sendo grande a procura pela imunização.

As 4 mil doses do novo lote serão aplicadas das 10h às 16h. Este número é estabelecido pelo Governo do Estado, responsável pela distribuição. Só em fevereiro, São José dos Campos recebeu quase 10 mil doses da vacina.

A Prefeitura reforça que a imunização contra a febre amarela é prioritária para as pessoas que residem em áreas endêmicas ou vão viajar para onde ocorrem surtos da doença, como Minas Gerais, noroeste de São Paulo e estados do Norte e Nordeste.

Em São José dos Campos houve registro de apenas um caso importado, de moradora de 53 anos que contraiu a doença quando visitou uma área de mata em Minas Gerais.

Embora não existam outros casos suspeitos no município, a Prefeitura está realizando um monitoramento dos pacientes com sintomas diversos que viajaram para as regiões onde estão ocorrendo os casos.

Este monitoramento compreende a ação contra os mosquitos nas áreas frequentadas pelos pacientes e a solicitação do exame para febre amarela entre os testes prescritos para elucidação da doença apresentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo