fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Uso do cinto de segurança em ônibus é tema de campanha na via Dutra

Promovida pela CCR NovaDutra, em parceria com a ANTT, primeira edição de 2017 do ‘Vou de Cinto’ será realizada em Lavrinhas (SP), na próxima quinta (9)

A CCR NovaDutra realiza, por meio do Programa Estrada Sustentável, e em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a primeira edição de 2017 do ‘Vou de Cinto’.

A campanha acontece na próxima quinta-feira (9), das 9h às 16h, em Lavrinhas (SP), no km 18 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal.

O objetivo da iniciativa é orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a importância do uso do cinto de segurança – equipamento responsável por reduzir em 75% o risco de uma lesão grave em caso de acidentes. Em 16 ações promovidas em 2016, 7 mil pessoas foram conscientizadas.

“Dados do Ministério da Saúde apontam que apenas cerca de 50% da população têm o hábito de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro de veículos de passeio ou em transportes coletivos. Esses números mostram que estamos no caminho certo realizando essa campanha, pois a conscientização é uma grande parceira da segurança viária.

Acreditamos que, por meio do ‘Vou de Cinto’, podemos ajudar a transformar essa realidade e promover um trânsito mais seguro”, ressalta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

Serviço

‘Vou de Cinto’

Local: Posto da Polícia Rodoviária Federal, km 18, pista sentido Rio de Janeiro – Lavrinhas

Data: quinta-feira, 9 de fevereiro

Horário: das 9h às 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo