fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba continua com ações de combate a criadouros do mosquito Aedes aegypit

Equipes de agentes de endemia e do Programa de Saúde da Família (PSF) estiveram na manhã desta quinta-feira, 2, no bairro Estufa II, orientando a população, vistoriando residências e efetuando a remoção de terrenos baldios e vias públicas de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A ação faz parte do trabalho de rotina da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba, que foi reforçada pela Operação “Guerra total ao mosquito Aedes aegypti”, inaugurada no último sábado, 28.

“Toda a população é convidada a se somar a esse combate, no sentido de abrir suas casas para a vistoria dos imóveis, para receber orientações, esclarecimento de dúvidas e eliminação de possíveis criadouros”, explica Jorge Ribeiro, coordenador da Vigilância em Saúde.

Os mutirões aos sábados continuarão até o mês de maio. No dia 4, as equipes do PSF e de controle de endemias estarão vistoriando os bairros de Cachoeira, Morro das Moças e Figueira. O ponto de encontro dos participantes da operação será às 8h30, na entrada do Morro das Moças.

Faça parte deste combate

– Elimine todo recipiente que possa acumular água ou mantenha-o cobertos ou com a boca para baixo
– Nas praias ou em casa, embale o lixo adequadamente e jogue nas lixeiras
– Limpe semanalmente ralos externos, calhas, caixas d’água, reservatório de água pluvial (chuva) e reservatório de degelo da geladeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo