fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tricolor vence de virada o Santos na Vila Belmiro

Depois de oito anos o São Paulo voltou a vencer um clássico na Vila Belmiro. Na noite desta quarta-feira (15), o time comandado por Rogério Ceni saiu atrás do placar, mas mostrou poder de reação e ganhou do Santos por 3 a 1 pela terceira rodada do Paulistão. O último resultado positivo tricolor havia sido pelo Campeonato Brasileiro de 2009.

O Santos perdeu o jogo e os 100% de aproveitamento no campeonato, caindo para a vice-liderança com os mesmos seis pontos que a Ponte Pretas, mas na frente por causa do saldo de gols (3 contra -1). Já o São Paulo se isolou na liderança do Grupo B com seis pontos. Essa foi a segunda vitória seguida do time tricolor.

Jogando em casa, o Santos precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Vitor Bueno passou por Buffarini, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Copete, que em cima da linha só completou. Aos poucos, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e chegou ao empate aos 36.

Zeca empurrou Gilberto dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido com Cuevas, que rolou a bola no canto esquerdo de Vladimir. Depois disso, as duas equipes não criaram mais lances de perigo.

Aos dez minutos do segundo tempo, Lucas Lima perdeu a bola no meio-campo e o São Paulo ligou o contra ataque. Luiz Araújo recebeu de Gilberto, ganhou na velocidade da zaga, driblou Wladimir e bateu para o gol aberto. Em busca do empate, o Santos quase marcou com Rodrigão, que cabeceou para defesa de Sidão.

Em mais um contra ataque, o São Paulo marcou o terceiro aos 28. Cueva fez boa jogada individual e rolou para Luiz Araújo, que dominou e bateu no cantinho. Tranquilo no placar, o time tricolor passou a tocar a bola esperando o tempo passar. Thiago Maia ainda evitou o quarto ao salvar chute de Gilberto em cima da linha.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (18) pela quarta rodada. O Santos recebe a Ferroviária às 19h30 na Vila Belmiro e o São Paulo enfrenta o Mirassol no mesmo horário no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo