fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté apresenta estrutura para Carnaval 2017

(Foto: Divulgação/PMT)

A poucos dias do Carnaval, a Prefeitura de Taubaté apresenta a estrutura para garantir segurança, mobilidade e a alegria dos foliões na cidade.

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas no sábado de Carnaval, dia 25, na Avenida do Povo, com os desfiles dos blocos carnavalescos e escolas de samba. Também haverá matinês de domingo a terça no local.

No Quiririm, onde haverá matinês, blocos de rua e bandas todos os dias, são esperados cerca de quatro mil foliões diariamente.

Trânsito

A Avenida do Povo foi parcialmente interditada nesta terça-feira, dia 21, para montagem da estrutura do Carnaval, na parte coberta da via.

A interdição total da avenida acontece no sábado, dia 25, a partir das 18h, até o encerramento dos desfiles. A liberação total da avenida acontece na quarta-feira de Cinzas, dia 1º de março, após a desmontagem da estrutura.

No sábado, dia 25, a Avenida do Povo e vias de acesso serão bloqueadas para os desfiles e organização dos blocos e escolas de samba, permitindo somente o trânsito local.

Essas interdições iniciam às 17h de sábado e o trânsito será liberado ao final das festividades na avenida. As vias alternativas serão: Avenida Inglaterra, Tiradentes, John Kennedy e Juscelino Kubitscheck.

No Quiririm, haverá interdição da rua Coronel Marcondes de Matos (rua principal). Os bloqueios de trânsito começam nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 19h, para a realização do Festival de Marchinhas.

Durante os quatro dias de folia, a interdição será das 14h à meia noite, para as matinês, desfiles de blocos e Carnaval de rua. Todas as intervenções viárias contarão com as sinalizações e agentes de trânsito para dar apoio local.

Ônibus

No sábado de Carnaval, as linhas de ônibus trabalharão em horários especiais para atender o público na Avenida do Povo.

A partir das 23h, os ônibus começam a transitar pela região, com horário de término previsto às 3h, podendo ser estendido em razão da demanda de passageiros. Os pontos de embarque e desembarque serão concentrados na Avenida Tiradentes, próximo à sede da Prefeitura.

Ambulantes

Cem ambulantes, previamente cadastrados na Secretaria de Serviços Públicos, poderão atuar na comercialização de produtos na Avenida do Povo.

Eles deverão apresentar a inscrição municipal e cada trabalhador poderá contar com um ajudante.

No sábado, a área destinada aos ambulantes (com barraca ou banca, veículo adaptado, tripé ou carrinho de lanche) será o bolsão de estacionamento a 100 m da área coberta (local utilizado pelas autoescolas e próximo ao estádio Joaquinzão), sendo permitida a carga e descarga de seus produtos, em horários estipulados pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Já para as matinês (domingo, segunda e terça, a partir das 15h), a área permitida para os credenciados será o bolsão do estacionamento, ao lado da Câmara Municipal, não sendo permitida a montagem de banca, barraca ou veículo adaptado para a venda de itens carnavalescos e dos gêneros alimentícios e bebidas, de acordo com o Decreto nº 13.973 de 27 de janeiro de 2017. Após o evento, os mesmos deverão se retirar do local.

A venda na arquibancada será permitida desde que não comercializem bebidas alcóolicas. A comercialização em garrafas, copos de vidro e latas estão proibidas, devendo ser utilizado somente material descartável.

A venda de spray de espuma e de tinta de cabelo não será permitida. A utilização de fogos de artifícios nas proximidades da área coberta da avenida também está vetada.

Segurança – Avenida do Povo

Quinze guardas civis municipais, um ônibus de monitoramento com 11 câmeras, duas câmeras fixas do COI (Centro de Operações Integradas), oito homens da brigada de incêndio, além do efetivo da Polícia Militar farão a segurança do local.

Quiririm

Quatro barracas (permissionários), previamente cadastradas, poderão comercializar produtos até a meia noite dos dias de Carnaval, no Quiririm.

Os permissionários devem atender as exigências do Corpo de Bombeiros e serão vistoriados pela Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Cinco guardas civis municipais, uma câmera fixa do COI e os homens da Polícia Militar irão garantir a segurança no distrito.

Saúde

O AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia) faz campanha de prevenção do HIV/AIDS. Os foliões receberão orientações sobre prevenção e haverá distribuição de preservativos.

O tema da campanha deste ano é #partiuteste, sugerido pelo Ministério de Saúde. A expectativa é de distribuir cerca de 30 mil preservativos. A ação foi iniciada no último sábado, dia 18 de fevereiro, no bloco Vai Quem Quer.

Programação de Carnaval – AMI

Dia 23 de fevereiro: Testagem nas proximidades do Taubaté Shopping, das 14h às 21h;

Dia 25 de fevereiro: Orientação e entrega de preservativos no desfile de blocos e escolas de samba, na Avenida do Povo;

Dia 26 de fevereiro: Orientação e entrega de preservativos no Carnaval de Quiririm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo