fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté tem oficina de sucos saudáveis para criançans

Esta oficina, com a nutricionista Barbara da Silva, tem o objetivo de estimular o consumo de frutas e verduras para crianças. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté promove no próximo sábado, dia 18, a oficina Mestre Cuca: Sucoterapia Com Frutas e Verduras. A atividade é voltada para crianças de 6 a 12 anos, necessita de inscrição e é gratuita.

Esta oficina, com a nutricionista Barbara da Silva, tem o objetivo de estimular o consumo de frutas e verduras para crianças, um público que tem difícil aceitação com alimentos que fazem bem à saúde. A oficina propõe receitas de sucos refrescantes e saudáveis.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, no Brasil mais de 30% da população pediátrica já têm pelo menos sobrepeso. Em países como os Estados Unidos e o Canadá, atualmente a estimativa é de que haja entre 20% e 25% de prevalência de sobrepeso e obesidade nessa população.  A qualidade da alimentação é fundamental para ajudar no controle do peso e aumentar o bem-estar das crianças.

Mestre Cuca: Sucoterapia Com Frutas e Verduras

Dia 18, sábado, às 15h. Grátis.

Inscrições na Central de Atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo