fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté tem atividades relaxantes para fugir do Carnaval

O Natural Flow é um tipo de Yoga praticado na prancha de surf ou de stand up paddle dentro d’água. (Foto: Divulgação/Sesc)

Algumas pessoas não se identificam com a folia de carnaval e preferem tirar os quatro dias do feriado para atividades físicas de relaxamento corporal e descanso.

Pensando nisso, o Sesc Taubaté programou o projeto Manhãs Zen, no período de 25 a 28 de fevereiro, que oferece atividades como Reflexologia e Massagem Podal, Yoga Sobre Prancha e Vivência de Banho de Balde Terapêutico Para Bebês. Todas as atividades são gratuitas.

A programação começa no sábado, dia 25, com a vivência Reflexologia: Massagem Podal Pés Que Aliviam o Stress, às 9h30, quem ministra a atividade é o fisioterapeura Jaques André Assis. A atividade se trata de uma técnica de aplicação de pressão em áreas reflexas nos pés, a fim de promover um estado de relaxamento e estimular os processos curativos do próprio corpo.

A vivência tem por objetivo ensinar como estimular pontos específicos dos pés para relaxamento. Para participar é necessário efetuar uma inscrição 15 minutos antes do início da atividade.

O Alongamento com Bastão e Experiência Sensorial às Cegas acontece no domingo, dia 26, às 10h. Nesta proposta, os instrutores de atividades físicas do Sesc ensinam alongamentos com bastão e, ao final, um trabalho de liberação dos músculos e tecidos que os envolvem.

Em seguida, os alunos serão vendados e vivenciarão alguns sentidos que são aguçados quando não usamos a visão, como o tato e o olfato. Serão exercícios de alongamento sensoriais com acessórios. Para participar é necessário efetuar uma inscrição 15 minutos antes do início da atividade.

O Natural Flow é um tipo de Yoga praticado na prancha de surf ou de stand up paddle dentro d’água, trabalhando o equilíbrio, a flexibilidade e a concentração. A atividade acontece nos dias 26 e 27, às 10h e para participar desta atividade é necessário possuir a Credencial Plena do Sesc atualizada e estar com o exame médico em dia, além de fazer uma inscrição na Central de Atendimento.

Para o público infantil, também haverá atividades relaxantes como o Yoga Para Crianças e a Vivência de Banho de Balde e Banho Terapêutico Para Bebês.

Yoga Para Crianças acontece no dia 25, sábado, às 10h, e tem como objetivo colocar as crianças de 6 a 10 anos em contato com a prática da yoga de forma lúdica, deixando a mente mais tranquila. As brincadeiras propostas têm a finalidade de proporcionar alegria e fazer um convite à prática.

Para as crianças de até 1 ano de idade, a programação oferece Vivência de Banho de Balde e Banho Terapêutico Para Bebês. Quem ministra a atividade é a massoterapeuta, doula e especialista em shantala Priscila Castanho, que tem o objetivo de apresentar o banho por imersão e seus benefícios sensoriais e afetivos, tendo por base uma visão psicológica do desenvolvimento da mãe ou do cuidador com o bebê.

Confira a programação:

Dia 25

8h30 – Reflexologia: Massagem Podal Pés que Aliviam o Stress

10h – Yoga Para Crianças

14h – Ritmos: Expressão Corporal

Dia 26

10h – Alongamento com Bastão e Experiência Sensorial às Cegas

10h – Natural Flow: Yoga Sobre a Prancha

Dia 27

10h – Natural Flow: Yoga Sobre a Prancha

10h – Liberação Miofascial e Massagem em Dupla

11h – Alongamento

14h – Ginástica Para Todos

Dia 28

10h – Vivência de Banho de Balde e Banho Terapêutico Para Bebês

10h – Relaxamento Aquático

10h – Práticas Posturais e Meditativas

11h – Alongamento

14h – Ginástica Postural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo