fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté tem atividade com APP que identifica plantas comestíveis

A atividade consiste em uma caminhada pelo entorno do Sesc para a identificação de Plantas Alimentícias Não Convencionais-PANCs. ( Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté promove no sábado, dia 18, a atividade PANC’App, com a geógrafa Beatriz Barbosa Carvalho, especialista em educação ambiental. A inscrição pode ser realizada na Central de Atendimento e tem início às 10h30.

A atividade consiste em uma caminhada pelo entorno do Sesc para a identificação de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), mostrando plantas que são comestíveis e que ocorrem eventualmente no paisagismo urbano, porém devido ao fator cultural de cada região, não são comercializadas.

As plantas serão identificadas por meio de um aplicativo de mapeamento colaborativo de manejo simples e funcional. Será necessário o uso de dispositivos móveis (smartphone ou tablet). Como o aplicativo é baseado em nuvem, ou seja, hospedado diretamente na rede, não é necessária capacidade de armazenamento no dispositivo. Por se tratar de uma interface leve e interativa, a atividade é recomendada para todas as idades e níveis de conhecimento e tecnologia.

Dentro da unidade do Sesc Taubaté podem ser encontradas diversos tipos de PANCs como a Ora-pro-nóbis, a Capuchinha, o Tomate de Árvore e o Lambari (também chamado de peixinho, devido ao sabor que se assemelha ao de um peixe de água doce)

Para participar da atividade é necessário efetuar uma inscrição na Central de Atendimento pelo número (12) 3634-4033. As vagas são limitadas. O Sesc Taubaté fica localizado na Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, número 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo