fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté apresenta show em homenagem a Adoniran Barbosa

O objetivo do grupo, fundado em 2009, é prestar uma homenagem ao multiartista Adoniran Barbosa, apresentando sua vida e obra. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté apresenta o show Trabaiá, Eu Não! Adoniran na Era do Rádio, com o conjunto João Rubinato, no próximo domingo, dia 19, às 16h e a entrada é gratuita.

O objetivo do grupo, fundado em 2009, é prestar uma homenagem ao multiartista Adoniran Barbosa, apresentando sua  vida e  obra; a começar pelo seu verdadeiro nome, João Rubinato.

No show, é apresentada sua vasta e variada obra musical, incluindo canções raras e inéditas, a sua trajetória como ator de rádio, cinema e televisão e até curiosidades sobre sua vida pessoal, como a habilidade para construir brinquedos de sucata.

Adoniran Barbosa nasceu no ano de 1910 e faleceu no ano de 1982. Natural de Valinhos, interior do Estado de São Paulo e filho de imigrantes italianos, Adoniran foi ator, humorista e cantor. Ficou conhecido nacionalmente como o Pai do Samba Paulista devido a composições como “Saudosa Maloca”, “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto” e “Tiro ao Álvaro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo