fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté apresenta Grupo Paranga de São Luiz do Paraitinga

(Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté traz no domingo de carnaval, dia 26, o grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga. A apresentação começa às 16h e a entrada é gratuita. Além do show, também haverá uma oficina de adereços de carnaval, contação de histórias e atividades relaxantes para quem gosta de descansar nos dias de folia.

O dia começa com o Alongamento com Bastão e Experiência Sensorial às Cegas, às 10h. Nessa proposta, os participantes são convidados a fazer alongamentos com o bastão e, ao final, um trabalho de liberação de músculos e tecidos que os envolvem. Em seguida, os alunos serão vendados e vivenciarão alguns sentidos que são aguçados quando não usamos a visão. Para participar, é necessário efetuar uma inscrição 15 minutos antes no local da atividade.

O Natural Flow – Yoga Sobre Prancha é uma aula de yoga sobre pranchas de surf ou sup, dentro d’água, trabalhando equilíbrio, flexibilidade e concentração. Para participar desta atividade, é necessário ter a Credencial Plena do Sesc atualizada e o exame dermatológico em dia. A inscrição deve ser feita na Central de Atendimento do Sesc Taubaté pelo número (12) 3634-4033.

A imaginação começa às 11h com a contação de histórias Olha o Camaleão, com a Cia. Farnel de Artes. Perseguindo as ideias encantadas que orientam a imaginação das crianças, o espetáculo no universo lúdico das canções de brincar tradicionais, jogos e brincadeiras de roda, recolhidos do imaginário e da mitologia popular. A contação termina com um cortejo.

A intervenção Tecelões da Memória propõe realizar uma grande roda, expressões do imaginário e da mitologia popular como parlendas, os trava-línguas, os poemas cumulativos e mnemônico, desenvolvendo histórias e jogando de forma orientada.

Para entrar no clima do show haverá uma Oficina de Criação de Máscaras de Carnaval. A atividade começa às 15h convida os participantes para soltar a imaginação e se divertir criando máscaras coloridas de carnaval. Para participar é necessário ter a partir de 8 anos e estar acompanhado de um responsável e fazer uma inscrição 15 minutos antes no local da atividade.

Encerrando a programação de domingo, o grupo luizense Paranga sobe ao palco às 16h. O grupo tem o sabor da música brasileira e no show Essa Festa É Pra Você traz um repertório que mescla as tradicionais marchinhas brasileiras com as compostas em São Luiz do Paraitinga, como as dos blocos do Juca Teles e Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo