fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião sedia Jogos Regionais dos Idosos 2017

São Sebastião será sede pela primeira vez dos JORI – Jogos Regionais dos Idosos. O evento vai acontecer entre os próximos dias 18 e 22 de maio e a expectativa da Prefeitura Municipal é que o evento traga para o município de 2000 a 2300 idosos.

O evento terá representantes de 43 cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Os Jogos Regionais dos Idosos são um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Além do incentivo à atividade física, envolvendo os integrantes da chamada “Melhor Idade”, o JORI tem como objetivo promover o lazer e a socialização às pessoas com mais de 60 anos.

A organização da primeira edição dos jogos em São Sebastião ficará por conta do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias de Esportes, Educação, Saúde, e Desenvolvimento Social.

Os competidores participarão de 14 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso: Bocha; Atletismo (corrida); Buraco; Coreografia (dança); Damas; Dominó; Danças de Salão; Malha; Truco; Natação; Vôlei Adaptado; Tênis de Mesa; Tênis e Xadrez.

Terminada a fase regional, os dois primeiros classificados em cada modalidade, participam do JEI- Jogos Estaduais do Idoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo