fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe mais 2.400 doses da vacina contra a febre amarela

O lote extra de 3 mil doses da vacina, recebido na semana passada, praticamente terminou devido à grande procura pela população. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu nesta terça-feira (7) mais 2.400 doses da vacina contra a febre amarela. Esse novo lote regular foi encaminhado pelo Governo do Estado, responsável pela distribuição.

Elas ficarão disponíveis em 5 unidades básicas de saúde: Vista Verde (leste), Vila Maria (centro), Santana (norte), Jardim Satélite e Morumbi (sul). Cada local receberá 480 doses.

O lote extra de 3 mil doses da vacina, recebido na semana passada, praticamente terminou devido à grande procura pela população. No fim da tarde de terça-feira, a UBS de Santana era a única que ainda dispunha de 80 doses.

Para evitar a perda das doses, já que a vacina tem validade de apenas seis horas após a abertura do frasco, o horário de aplicação é das 10h às 16h.

A imunização contra a febre amarela é prioritária para as pessoas que residem em áreas endêmicas (ou vão viajar para lá) ou onde ocorrem surtos da doença, como Minas Gerais, noroeste de São Paulo e estados do Norte e Nordeste. Em São José dos Campos não há registro de casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo