fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Francisco Xavier comemora chegada dos novos ônibus

Antes de pegar a estrada, às 10h, os quatro veículos foram apresentados à comissão de transportes. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Na manhã de quarta-feira, dia 1º de fevereiro, passageiros do distrito de São Francisco Xavier já embarcaram nos ônibus novos para fazer o trajeto até o centro de São José dos Campos, passando por Monteiro Lobato. A entrega foi feita na Praça Cônego Antônio Manzi e teve a presença de moradores e pessoas que utilizam a linha.

Antes de pegar a estrada, às 10h, os quatro veículos foram apresentados à comissão de transportes, criada pelos moradores para reivindicar a melhoria.

Para uma das integrantes da comissão, Jéssica Diniz, a nova frota é uma conquista da população. “Os ônibus são maravilhosos, atendem nossas necessidades. É um sonho realizado. Lutamos muito por isso.”

Os novos veículos são 100% acessíveis, com elevadores para o embarque de cadeirantes, bancos acolchoados e mais altos que o tradicional. A catraca de três pontos vai facilitar a passagem de pessoas obesas.

Além das melhorias no interior dos veículos, está prevista a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica. Essa será mais uma comodidade para quem preferir pagar a tarifa com cartão eletrônico em vez de dinheiro.

O pagamento com cartão agiliza o embarque e minimiza problemas com troco. Também visa evitar assaltos e proporcionar mais segurança aos passageiros durante as viagens.

A novidade também vai beneficiar pessoas idosas e com deficiência. Com o cartão, esses passageiros que têm direito à gratuidade poderão passar pela catraca e utilizar os demais assentos do veículo. Antes eles estavam restritos aos poucos bancos da área não paga.

As linhas que atendem o percurso transportam cerca de 20 mil passageiros por mês e são operadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo