fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

San-São é o primeiro clássico; Corinthians e Ponte buscam reação

Com o primeiro clássico do Paulistão Itaipava 2017, quatro jogos dão continuidade à terceira rodada da competição nesta quarta-feira (15). Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo se enfrentam, enquanto em sua Arena, o Corinthians joga pela reabilitação.

Rivalidade, bom futebol e tabu

No primeiro clássico deste Paulistão Itaipava, o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro, às 21h45. Além de toda a história do confronto e um tabu em jogo, há o encontro entre equipes que vivem bons momentos dentro de campo. O Santos venceu suas duas partidas no torneio, enquanto o São Paulo se recuperou da derrota na estreia com boa goleada sobre a Ponte Preta.

Além disso, a forma de as equipes atuar deixa a impressão de um clássico bastante aberto e cheio de gols. Ambos têm o melhor ataque – o time da Vila Belmiro tem nove e o tricolor sete gols -, porém tem sofrido com suas defesas que já tomaram quatro e seis gols, respectivamente.

Forte em seu estádio, o Santos sustenta um tabu diante do rival na Vila Belmiro: a última vez que foi derrotado em casa pela competição estadual foi em 2003, quando com gols de Gustavo Nery e Luis Fabiano, o São Paulo venceu por 2 a 1. Ricardo Oliveira descontou.

Recuperação

Após ser derrotado pelo Santo André em casa na última rodada, o Corinthians retorna à sua Arena em busca da recuperação no torneio. O adversário é o Novorizontino, às 19h30.

Com o resultado adverso diante do time do ABC, a equipe do Parque São Jorge caiu para a lanterna do Grupo A, empatado em três pontos com São Bernardo e Botafogo, mas atrás nos critérios de desempate. O líder é o Ituano, com quatro pontos.

Já o Novorizontino vem de derrota para o Botafogo fora de casa, mas com a vitória na estreia se manteve entre os dois melhores de seu grupo, o C, atrás apenas do Santo André, que já jogou nessa terceira rodada e soma cinco pontos.

Equilíbrio

Às 19h30, Botafogo e Ponte Preta se enfrentam em um dos jogos mais tradicionais e equilibrados do interior. Desde que se encontraram pela primeira vez pelo estadual, em 1957, já se foram 63 jogos com 22 vitórias para cada lado e 19 empates. O time de Ribeirão Preto leva vantagem com 81 gols marcados, contra 79 da Ponte Preta.

Neste Paulistão Itaipava vivem situações parecidas. Ambos têm três pontos, mas estão fora da zona de classificação à próxima fase. O Botafogo, porém, vem de vitória na última rodada, enquanto a Ponte Preta foi goleada pelo São Paulo no Morumbi e busca recuperação.

Invicto x Sem vitória

Às 17h, em Itu, o invicto Ituano recebe o São Bento que só perdeu na competição. Os donos da casa vêm de vitória diante do badalado Palmeiras e lidera o Grupo A com quatro pontos. Já os sorocabanos ainda não somaram pontos e tem apenas a penúltima campanha neste início de competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo