fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rugby de Pinda vence Guarulhos pela Copa Vale

(Foto: Divulgação)

O time de rugby de Pindamonhangaba ‘Leões do Vale’ iniciou a temporada 2017 no domingo (5), com uma vitória sobre Guarulhos por 22 a 0 e uma derrota ‘apertada’ para o ATR por 11 a 10, ambas pela Copa Vale.

Apesar de jogar fora de casa – em Mogi das Cruzes – os Leões do Vale foram dominantes durante toda a partida contra Guarulhos. De acordo com o capitão Yago, as jogadas funcionaram bem e os atletas conseguiram anular as tentativas de ataque de Guarulhos.

“Fechamos nossa defesa e as formações fixas funcionaram bem, tanto no scrum quanto no line. Também conseguimos dar rapidez, jogamos abertos e fomos bem nas conversões pós try”, disse o capitão.

Contra o ATR, segundo o capitão e ‘abertura’ dos Leões, os atletas estavam mais nervosos por ser o primeiro jogo e ainda foram prejudicados pela arbitragem.

Apesar de terminar a primeira rodada com 1 vitória e 1 derrota, os Leões do Vale estão bem no campeonato e agora vão focar no campeonato Paulista.

Para isso, a equipe volta a jogar dia 18 de fevereiro, contra o Rugby São Roque, na casa do adversário.

“É um confronto fundamental para corrigirmos nossas falhas e aprimorarmos nosso ‘jogo’ antes do Paulista. Eles têm um time pesado, defensivamente agressivos e são tradicionais no rugby de XV, mas temos totais condições de obtermos mais um triunfo”, avaliou o capitão.

A equipe masculina treina às terças e quintas, às 20 horas, no campo do Centro Esportivo ‘João do Pulo’, e conta com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Além do time masculino, Pindamonhangaba ainda conta com uma equipe feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo