fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Quenianos vencem a 11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo

Vitória de Daniel Kiprotich
(Léo Shibuya/MBraga Comunicação)

Os quenianos Daneil Kiprotich e Caroline Kimosop venceram a 11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, competição que abriu a série de grandes eventos no país. Na manhã deste domingo, na capital paulista, Daniel completou os 21.097 com o tempo de 1h04min56seg, pouco mais e 30 segundos à frente do brasileiro Giovani dos Santos, bicampeão da prova, que marcou 1h05min27seg. Já Caroline fez o tempo de 1h18min29seg, seguida pela brasileira Adriana Aparecida da Silva, 1h19min07seg, vice-campeã desta edição. Cerca de 10 mil atletas participaram do evento, que largou e chegou na Praça Charles Miller, no Pacaembu, nas provas de 21.097 metros e 5 km.

publicidade


Em um domingo de céu azul e temperatura elevada em São Paulo, a Meia Maratona Internacional de São Paulo realizou sua 11ª edição. Uma das mais técnicas provas do calendário, ela cobrou bastante dos corredores, em sua maioria ainda no trabalho de base para a temporada. No masculino, que tinha como destaque o mineiro Giovani dos Santos na busca pelo terceiro título, o queniano Daniel Kiprotich estragou a festa nacional. Os dois atletas brigaram pela ponta até o km 17, quando o brasileiro não conseguiu manter o ritmo.

“Minha primeira vez no Brasil e gostei muito. Consegui manter um bom ritmo e segurar até o final, apesar do forte calor. Espero voltar no ano que vem e tentar mais um resultado positivo”, ressaltou Daniel, que chegou a São Paulo na quinta-feira. Com bons resultados para os 10km e Meia Maratona, Daniel conseguiu a quinta vitória estrangeira na disputa, que ainda tem domínio brasileiro, com seis conquistas.

Giovani dos Santos gostou do resultado neste domingo. “Foi melhor do que esperava, na verdade. Estou no trabalho de base e com 80% do meu preparo adequado. Por isso, conseguir andar no ritmo forte deles não foi fácil. Estou feliz sim”, declarou o atleta. “Agora é dar sequência ao trabalho para as demais competições do ano, que está apenas começando”, completou.

Feminino
A vitória de Caroline Kimosop no feminino foi parecida com seu compatriota no masculino. Ela manteve na ponta e no final arrancou para garantir o primeiro lugar. Como não poderia deixar de ser, ela festejou a vitória. “A corrida foi muito boa. Gostei do percurso, mas acabei sentindo o forte calor. Felizmente, deu tudo certo para mim”, declarou a campeã, que no ano passado fez 1h11min45seg na Meia Maratona de Porto Alegre.

Adriana Aparecida da Silva, vice-campeã, também era só alegria. “Resultado importante e estou muito feliz. Estamos numa fase de treinamento fazendo muita força. Sofrendo muito com o peso e parece que estamos carregando um peso que não é nosso. Precisava correr esta prova, porque ela é dura, com muitas subidas, e tem tudo o que estamos treinando. Estou contente porque fui melhor do que esperava”, afirmou a competidora.

 

Resultados 2017

Masculino
1) Daniel Kiprotich (QUE), 1h04min56seg
2) Giovani dos Santos (BRA), 1h05min27seg
3) Éderson Pereira (BRA), 1h05min31seg
4) Getu Mideksa (ETH), 1h05min58seg
5) Daniel Chaves da Silva (BRA), 1h06min12seg

Feminino
1) Caroline Kimosop (QUE), 1h18min29seg
2) Adriana Aparecida da Silva (BRA), 1h19min07seg
3) Andréia Hessel (BRA), 1h19min16seg
4) Gabriela Rocha (BRA), 1h19min25seg
5) Carmen Aguilera (PAR), 1h20min07seg

Cadeirantes

Masculino
1) Leonardo de Melo (BRA), 57min38seg
2) Heitor dos Santos (BRA), 1h02min25seg
3) Carlos Pierre de Jesus (BRA), 1h04min24seg

Feminino
1) Maria de Fátima Chaves (BRA),1h07min42seg
2) Vanessa Cristina de Souza (BRA), 1h10min06seg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo