fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programação de Carnaval no Parque Vicentina Aranha em São José

(Foto: Lucas Lacaz Ruiz)

O carnaval das crianças será com a Matinê D´Angolinha, no domingo (26) às 10h em um palco ao ar livre em frente a entrada principal do Parque.

Li Maria e banda apresentam um show voltado para o público infantil, com clássicos do carnaval e do cancioneiro popular para toda família cair na folia.

Serão realizados jogos, brincadeiras e um concurso de fantasias. Durante o show, o público irá apreciar a passagem do Bloquinho D’Angolinha, grupo formado pelos participantes da Oficina Infantil de Percussão, sob comando do artista Almir Mello.

Ao final da Matinê Dangolinha, o Parque Vicentina Aranha abre alas para o já tradicional Bloco da Galinha D´Angola. O Bloco fará a concentração na portaria do Parque e tem a saída prevista para as 11h30, quando irá invadir as ruas da Vila Adyana com muita alegria e descontração, em um programa para adultos e crianças curtirem o carnaval. Esse será o quarto carnaval do Galinha D´Angola, que reuniu cerca de 12.000 foliões em 2016.

O bloco desfilará pelas ruas no entorno do Parque, saindo pela Avenida São João e retornado ao Parque pela Avenida Nove de Julho. A bordo de um trio elétrico a Banda Galinha D’angola, composta pelos músicos Almir Mello, Ana Morena Israel, Paulo Querubin, Heverton Rocha, Pedro Maia e convidados, executará a marchinha oficial do bloco, além das tradicionais marchinhas carnavalescas. Fechando o cortejo com chave de ouro, o sambista Marcinho Moreira, acompanhado por uma bateria de escola de samba, trazem o melhor do samba tradicional.

Carnaval do Parque Vicentina Aranha conta com o patrocínio da Tavares Filho Construtora, Concessionária Veibras, Artesane Gelateria, Nibs Juice Bar, Escola Monteiro Lobato, apoio da UNIMED São José dos Campos, gestão e realização da AFAC.

Por mais um ano consecutivo, o Parque Vicentina Aranha também será o ponto de encontro para os foliões do Bloco Lá em Cuba, Em Cuba Lá! na quarta-feira (22) às 18h. Formado por pesquisadores, ex-estudantes e estudantes do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, um bloco voluntário e espontâneo, que traz a alegria do carnaval de rua para a avenida, com a Banda de Santana do Maestro Onofre e a Tuba do Seu Ditinho, com os Bonecos do Mestre e Compositor Nilton Blau sob o comando do Mestre Elder.

MARCHINHA OFICIAL DO BLOCO GALINHA D´ANGOLA 2017:

Autoria: Almir Mello, Paulo Querubin, Pedro Maia e a Ala de Compositores do Bloco Galinha D’Angola

Esse ano eu vou sair de casa
Vou entrar na farra, conto com você
Quero seguir o Bloco da d’Angola
Que é alegria certa pra dar e vender.
Tem lugar pra todo mundo
Traga a criançada nesse Carnaval
A galera vai dançar à beça
No meio da rua não tem nada igual!
Tô fraco não
Tô fraco não
O Vicentina tá no nosso coração!
Tô fraco não
Tô fraco não
O Vicentina tá no nosso coração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo