fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ações buscam valorizar profissionais na prefeitura de Pinda

Encontro dos professores da Rede Municipal de Educação para iniciar o ano letivo. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Pindamonhangaba está realizando diversas reuniões com os funcionários para que estes conheçam as novas equipes diretoras e suas linhas de trabalho, informou em nossa a Assessoria de Comunicação.

A Secretaria de Educação foi a pioneira, realizando as reuniões de acolhimento divididas por grupos de equipes: ASGs – auxiliares de serviços gerais, gestoras regionais da Educação Básica, gestores de unidades da Educação Básica e professores da Rede Municipal de Ensino.

Os encontros foram realizados durante toda a semana, somando mais de 1200 funcionários participantes. O intuito é evidenciar a importância do trabalho de cada um para o sucesso do trabalho de todos, dentro e fora das unidades escolares.

Para o secretário de Educação, Prof. Julio Valle, “realizar o acolhimento com todas e todos que, diariamente, constroem a educação em nosso município, para nós, é um primeiro gesto de reconhecimento e valorização desse trabalho. É importante lembrar de que todos nas escolas são potenciais educadores e a assunção disso se faz no compromisso que temos de chamá-los para esse momento de acolhida, de agradecimento pelo trabalho que realizam e de escuta”, afirmou.

Todas as reuniões contaram com alguma apresentação artística, despertando a sensibilidade e a criatividade dos participantes, para integrarem ao seu cotidiano de serviço.

Arte para motivar
Seguindo nesse caminho de quebra de paradigmas e de ‘colorir’ o cotidiano das pessoas por meio da arte, a sede da Prefeitura deu início a um novo projeto, na última quinta-feira (2), com a apresentação do artista Zé do Cavaco, com um pocket show de MPB no estilo ‘voz e violão’. A intenção é realizar outras apresentações artísticas rápidas no saguão da Prefeitura, sempre com um artista diferente, de uma modalidade artística inédita, dando espaço para a divulgação de seu trabalho, além de surpreender e alegrar as manhãs no prédio da Prefeitura.

Essa é também uma forma de acolher o servidor público, que ganha alguns minutos de desestresse por semana. Essa primeira experiência foi aprovada e o projeto deve continuar.

Trabalho em equipe
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou uma palestra de acolhimento aos profissionais na manhã da quinta-feira (2), no auditório da Funvic, no centro da cidade.

O ex-atleta olímpico e gerente da canoagem nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Sebástian Cuattrin, fez um discurso motivacional incentivando a todos a trabalharem em equipe para melhorias na secretaria de esportes e, consequentemente, à população.

O ex-atleta olímpico e gerente da canoagem nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Sebástian Cuattrin, fez uma palestra para os profissionais da Secretaria de Esportes. (Foto: Divulgação)

A gestora Ana Rosa Bastos Marcondes elogiou a acolhida e disse que um dos aspectos mais importantes que está ocorrendo no esporte é ‘o olhar humano’. “A Secretaria não está trabalhando apenas como gestão esportiva, mas também com gestão de pessoas, com o aspecto do ser humano. Estamos nos sentindo acolhidos e sabemos que fazemos parte de um projeto maior para a cidade, para seus moradores e que temos que deixar um legado de melhorias no esporte de Pindamonhangaba e que isso será reconhecido pela população”.

De acordo com o secretário Everton Chinaqui, o objetivo é integrar todos os trabalhadores do esporte. “Temos aqui cerca de 140 pessoas entre professores de educação física, funcionários de várias atividades na secretaria, Peads e queremos que todos atuem em conjunto, como uma verdadeira equipe para transformar o esporte e as melhorias à população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo