fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Primeiras Damas visitam pontos turísticos de Ilhabela

Júlia Tenório recebe Presidentes de Fundos Sociais da Aprecesp e realizam passeio turístico pelo arquipélago. (Foto: Camila Migliorini/PMI)

A anfitriã e Presidente do Fundo Social de Ilhabela, Júlia Tenório, recebeu as primeiras damas e presidentes de Fundos Sociais dos municípios que fazem parte da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), no último sábado (18).

Na ocasião, durante um tour pela cidade, elas tiveram a oportunidade de conversar e trocar ideias sobre projetos e os trabalhos já desenvolvidos em suas cidades.

“Este tipo de encontro agrega muito, pois podemos nos unir e fazer um grande trabalho em prol das pessoas que necessitam de nosso projeto para se desenvolverem profissionalmente. É uma alegria muito grande essa troca de experiências, o nosso Fundo já tem uma certa autonomia, mas em algumas cidades ainda estão nos primeiros passos e estou à disposição caso precisem de ajuda”, declarou Júlia Tenório.

As convidadas conheceram pontos históricos e turísticos do arquipélago, como a Fazenda Engenho D’Água, mirante do Barreiros, Igreja Matriz e a lojinha onde são comercializados os produtos produzidos pelos alunos do Fundo Social de Ilhabela.

Na fazenda Engenho D’Água conheceram um pouco sobre a produção da cachaça e a arquitetura da casa principal datada do século XVII. Tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) em 1945, a fazenda foi um dos principais engenhos de cana de açúcar e ainda guarda características originais.

Ilhabela é linda! Adorei o passeio, praia sempre é bom porque lava a alma e nos deixa mais leves”, salientou a primeira dama e presidente do Fundo Social de São Bento do Sapucaí, Marivane Venâncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo