fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeito de Ubatuba realiza reunião com secretário Nacional da Pesca

Encontro foi em Brasilia, com o secretário Nacional da Pesca, Deivison Franklin de Souza. (Foto: Divulgação/PMU)

Na manhã desta quarta-feira, 08, o prefeito de Ubatuba Délcio Sato (PSD) reuniu-se com o secretário Nacional da Pesca, Deivison Franklin de Souza, em Brasília.

O objetivo do encontro foi a solicitação de recursos para investimento na infraestrutura do Mercado de Peixe do município.

Para isso, o chefe do Executivo entregou um relatório detalhado do município e do cenário pesqueiro, inclusive com índices do volume mensal da produção pesqueira.

“Precisamos melhorar a infraestrutura do mercado de peixes, respeitando o trabalhador e também garantindo a qualidade para quem adquire os produtos lá comercializados”, afirmou sato.

Uma das reivindicações que também fazem parte do documento é a implantação do Serviço de Inspeção Municipal- SIM, órgão que controla a qualidade dos produtos de origem animal, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

O SIM emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.

O secretário se comprometeu a visitar Ubatuba no próximo mês e ainda garantiu que uma equipe do Ministério também deve comparecer ao município visando o desenvolvimento de projetos para o setor, que integra a pasta de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo