fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Praia Acessível – Esporte Para Todos chega a Caraguatatuba nesta semana

Este projeto consiste em ampliar o programa já existente na cidade. (Foto: Divulgação/PMC)

O projeto itinerante “Praia Acessível – Esporte Para Todos” chega na próxima quinta-feira (16), na Praia do Centro, em Caraguatatuba. Este projeto consiste em ampliar o programa já existente na cidade.

O evento é aberto para o público em geral e terá início às 9h. Nesse dia não haverá aulas de balance e tai chi chuan no CIAPI na parte da manhã, pois serão realizadas na Praia Acessível, com o professor Nestor Prado Junirr.

Lançado em 2010 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o programa Praia Acessível oferece equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. O projeto esteve nas cidades de Santos, Praia Grande e Guarujá entre os meses de dezembro e janeiro. O encerramento do projeto será em Caraguatatuba.

Na cidade o banho assistido em cadeiras anfíbias é oferecido desde 2012, porém no “Praia Acessível – Esporte Para Todos” haverá vôlei sentado, surf adaptado, frescobol adaptado, entre outros.

Manutenção e melhorias

Para preparar o espaço do projeto Praia Acessível, a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba inicia hoje (13) trabalhos de manutenção e melhorias na área. Funcionários da Secretaria de Serviços Municipais (Sesep) e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) estiveram visitando o local para verificar as obras necessárias na sede que abrigará o projeto e no entorno. O objetivo é deixar o local pronto para o evento do Governo do Estado.

A diretora de Projetos e Acessibilidade da Sepedi, Marjory Aniceto Huzian, explica que serão feitos pequenos reparos na casa. Também serão realizados serviços de roçada e limpeza geral da região, desde a parte de trás do palco de eventos da Praça da Cultura até a pista de skate.

Programação do “Praia Acessível – Esporte Para Todos”

Caraguatatuba – 16/2 a 19/2 e 23/2 a 26/2 Local: Praia do Centro – Av.Dr. Costa Filho (altura do número 80), Centro. As atividades serão realizadas de quinta a domingo das 9h às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo