fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda recebe clínicas de handebol e vôlei sentado

Vôlei sentado, com a equipe do Instituto Athlon, no Ginásio de Esportes Juca Moreira, das 15 às 17h30. (Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba vai receber o Circuito Sesc Verão de Esportes no dia 22 de fevereiro, com duas modalidades: uma olímpica e outra paralímpica.

A modalidade esportiva olímpica apresentada e aplicada será o handebol, com o jogador Marcão, no Centro Esportivo Zito, das 9 às 12 horas. Goleiro do E.C. Pinheiros, o atleta foi campeão panamericano em Santo Domingo-2003, disputou a Olimpíada em Atenas em 2004 e 11 campeonatos mundiais. O handebol é um esporte olímpico desde Berlim-1936.

Já no campo paralímpico será o vôlei sentado, com a equipe do Instituto Athlon, no Ginásio de Esportes Juca Moreira, das 15 às 17h30.

A modalidade é uma adaptação do voleibol na qual as pessoas amputadas e com outros tipos de deficiência locomotora competem numa quadra onde as medidas e a altura da rede são adequadas para a prática do esporte.

O projeto Sesc Verão é realizado desde 1995 nos meses de janeiro e fevereiro e tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo