fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação Praia Limpa retira mais de 200 quilos de lixo em Ilhabela

Distribuição de sacolinhas oxibiodregradáveis para os banhistas armazenarem os resíduos que estavam produzindo. (Foto: Divulgação/PMI)

A equipe da Operação Praia Limpa, em Ilhabela, acompanhada de voluntários, fez um mutirão no final de semana para recolher lixos deixados nas praias.

Eles percorreram a Barra Velha, próximo a ponte estaiada, e por lá acharam resíduos deixados pelos banhistas e detritos vindos do mar.

Entre os lixos recolhidos foram tirados da praia pedaços de plásticos, embalagens de alimentos e bebidas, pontas de cigarro, além de carrinho de bebê, gaiola, calçados e eletrônicos. O resultado da limpeza foram diversos sacos cheios e mais de 200 quilos de lixo recolhidos.

A Operação Praia Limpa também esteve nas praias do Sul da Ilha fazendo distribuição de sacolinhas oxibiodregradáveis para os banhistas armazenarem os resíduos que estavam produzindo, e orientando onde depositar a coleta, já que cada um é responsável pelo lixo que produz.

O projeto “Operação Praia Limpa” conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela e da iniciativa privada e segue todos os finais de semana até o final do mês de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo