fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mineirinho e Pâmela no encontro de duas gerações do skate em São José

Os dois astros mundiais do skate interagiram com a plateia, formada por pessoas de várias idades. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

O Centro da Juventude, em São José dos Campos, recebeu na tarde deste domingo (19) os skatistas Sandro Dias, conhecido como Mineiro, e Pâmela Rosa, que foi a anfitriã do evento.

Eles conversaram com o público sobre as respectivas carreiras e, para encerrar, deram voltas pista ao lado de outros praticantes da modalidade.

Neste encontro – promovido pelo Sesc e com apoio da Prefeitura, que cedeu o espaço -, os atletas também falaram sobre participações em campeonatos e os desafios do skate para a Olimpíada de 2020, que será realizada em Tóquio (Japão). Mesmo sendo de gerações diferentes – Mineirinho tem 41 anos e Pâmela está com 17 -, ambos têm chances de participar da maior competição multiesportiva internacional.

Os dois astros mundiais do skate interagiram com a plateia, formada por pessoas de várias idades. Hexacampeão mundial, Mineirinho destacou a importância da educação na vida de quem quer ser esportista, seja profissional ou amador, e a perseverança na busca dos objetivos. “Não deixem de estudar. Tudo é possível, desde que a gente se dedique bastante.”

Para a skatista local, o incentivo da família foi fundamental para as conquistas que obteve no skate, como as duas medalhas de ouro nos X Games do ano passado, em Oslo (Noruega) e Austin (Estados Unidos). “Meu pai me apoia e minha mãe sempre está comigo em todas as competições, mesmo nas viagens ao exterior”, lembrou Pâmela.

E a joseense já tem três competições confirmadas para esta temporada. No final de abril, Pâmela disputa no Rio de Janeiro (RJ) o STU Open, o principal campeonato internacional de street no Brasil. Depois, ela embarca em maio para Paris, onde participa do Far’n High, a etapa francesa da Copa Mundial de Skate. Em julho, a atleta estará nos X Games de Minneapolis, nos Estados Unidos.

Pâmela Rosa recebe apoio da Prefeitura, com incentivo das empresas M Vituzzo e Supera por meio da LIF municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo