Lar “Irmã Terezinha” recebe doação de fraldas geriátricas do Colégio Aprendiz




Álvaro, do Lar e as diretoras do Colégio Aprendiz, Gislene e Cláudia. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Lar “Irmã Terezinha”, Instituição de Assistência ao Idoso, com sede em Pindamonhangaba (SP), recebeu na manhã desta sexta-feira (17), a doação de 85 pacotes de fraldas geriátricas do Colégio Aprendiz. A instituição de ensino particular, também com sede em Pindamonhangaba, planejou e realizou um passeio de bicicleta com alunos, arrecadando na inscrição, pacotes de fralda geriátrica.

A entrega no Lar foi feita pelas diretoras da escola, Gislene Vanete da Silva Vianna e Claudia Aparecida César de Almeida, que foram recebidas pelo presidente da instituição, Álvaro César Bodini, que atualmente, cuida de 64 idosos.

Parte interna do Lar Santa Terezinha. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Será muito importante esta doação. Nós recebemos outras, mas geralmente são em menor número, que são bem-vindas, claro, mas essa quantidade nos ajudará bastante pois é um item que fica caro dentro do nosso orçamento”, afirma Álvaro Bodini. Segundo a instituição, cerca de 130 fraldas são usadas diariamente pelos seus atendidos.

Lar “Irmã Terezinha” (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Fundado em 23 de setembro de 1945, o Lar Irmã Terezinha tem capacidade total para abrigar 70 idosos. O dinheiro para manutenção de toda a instituição vem de verbas do Fundo de Assistência Social, que pode ser Municipal, Estadual e Federal.

Atualmente, a maior fonte de renda é através do Fundo do Idoso, que provém de doação de empresas pela renúncia fiscal.