fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Hospital de São José diploma 42 novos médicos especialistas

Médicos, familiares e amigos dos formandos participaram da solinidade, que foi realizada no anfiteatro da unidade hospitalar. (Foto: Beto Freitas/PMSJC)

Um grupo de 42 médicos especialistas recebeu na sexta-feira (17) o diploma de conclusão no programa de residência médica do Hospital Municipal de São José dos Campos. A cerimônia foi realizada no anfiteatro da unidade e reuniu o corpo clínico, familiares e amigos dos formandos.

O programa de residência médica do Hospital Municipal, que começou 2000, é aprovado pelo Governo Federal e Conselho Nacional de Residência Médica. Durante 16 anos, foram formados 293 médicos especialistas, significando um ganho para a cidade e o Vale do Paraíba.

O hospital, que é mantido pela Prefeitura, tem 11 programas de residência médica (especialização lato sensu), o que mostra a capacidade e seriedade em treinar e ensinar os novos profissionais. Na primeira semana de março, a unidade vai receber o ingresso de 40 médicos aprovados no último concurso, realizado em dezembro.

Desde 2006, o número de residentes formados por ano saltou de 8 para 40, mostrando a importância de uma gestão profissional na organização de trabalho do hospital e oportunidades para o ensino.

O Hospital Municipal é o maior do Vale do Paraíba, caracterizado por ser um centro de trauma. Por mês, realiza cerca de 25 mil atendimentos no pronto-socorro, 10 mil de caráter ambulatorial, mil cirurgias e cerca de 100 mil exames especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo