fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Falece o Dr. Monteclaro César, provedor da Santa Casa de Pinda

Monteclaro César. (Foto: PortalR3)

Faleceu na manhã desta quinta-feira (2), aos 89 anos, o Dr. José Alberto Monteclaro César, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba. De acordo com as primeiras informações, ele estava internado na própria Santa Casa.

O corpo será velado no Velório Municipal e o sepultamento será às 16 horas, no Cemitério do Santíssimo (Cemitério Municipal).

Natural de Lorena, “Cobrinha”, como era conhecido por muitos amigos, nasceu em 6 de outubro de 1927, e teve uma vida dedicada à família e aos serviços sociais em prol do próximo e era torcedor do SC Corinthians Paulista.

Atualmente, era provedor da Santa Casa. Ele assumiu a função, que já havia exercido entre 1988 e 1993, depois da morte de Luiz Carlos Loberto “Cacaio” em 2013.

Era formado em Direito pela Unitau e foi funcionário público em Pindamonhangaba. Também foi vereador; presidente da Federação das Santas Casas do Estado de São Paulo; presidente do Serviço de Obras Sociais (SOS); presidente da OAB Pindamonhangaba (Ordem dos Advogados do Brasil) e um dos fundadores do Rotary Club.

Em uma das suas últimas aparições públicas, foi homenageado no Batalhão Borba Gato, local onde prestou serviço militar na turma de 1948. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo