fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exército Brasileiro realiza Corrida da Paz 2017 em Pindamonhangaba

As Unidades do Exército Brasileiro, que fazem parte da Guarnição Federal de Pindamonhangaba, participaram na manhã deste domingo (19), da “Corrida da Paz” (CISM Run for Peace 2017, sigla em inglês). O evento, promovido no Brasil pelo Departamento de Desporto Militar (DDM) do Ministério da Defesa, ocorre em 90 cidades brasileiras e tem por objetivo incentivar a prática esportiva e integrar a comunidade militar mundial na promoção da paz.

Em Pindamonhangaba, o evento foi coordenado pelo tenente-coronel Luis Cláudio Brion Cardoso, comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Combate – Batalhão Borba Gato.

CISM Day Run 2017 – “Corrida da paz” em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Antes da largada, houve uma sessão de aquecimento e alongamento em frente ao Batalhão. No total, 330 militares do Exército participaram da corrida, sendo 250 do Batalhão Borba Gato, 55 da 11ª Cia E Cmb L e outros 25 da 12ª Cia E Cmb L.  Convidados civis e militares de outras organizações também participaram do evento.

De acordo com o Ten Cel Brion, comandante do Batalhão Borba Gato, houve a participação da comunidade, mas a intenção é aumentar ainda mais este número, se possível, até que passe o número de militares.

Batalhão Borba Gato doi o ponto de partida e chegada da corrida. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Histórico da Corrida (com informações do Ministério da Defesa)
Desde a primeira edição, em 2006, este dia especial é realizado todos os anos em 18 de fevereiro, em todo o mundo. Em 1948, o chefe da esquadra francesa Henri Debrus, juntamente com os militares da França, da Bélgica, dos Países Baixos, do Luxemburgo e da Dinamarca, fundou em Nice, França, o Conselho Internacional do Desporto Militar, com o ideal de promover a paz, por meio do desporto entre as Forças Armadas no mundo inteiro, com o lema: “Amizade através do esporte”.

Atualmente, o CISM Day Run é o evento mais importante realizado para celebrar o aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM, sigla em francês de Conseil International du Sport Militaire) para lembrar a data de sua criação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo