fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EC Taubaté recebe prêmio de excelência da FPF

Ex-presidente do EC Taubaté, Hélio Marcondes Neto, mandatário do clube no biênio 2015-2016. (Foto: Bruno Castilho/ECT)

O Esporte Clube Taubaté recebeu da Federação Paulista de Futebol o prêmio no Programa de Excelência, criado pela instituição para avaliar várias áreas dos clubes do estado.

O Burro da Central foi uma das equipes selecionadas, e o prêmio julga itens como Gestão, Categorias de Base, Infraestrutura, Desempenho e Torcida.

O Alviazul conquistou o troféu da categoria ‘Bronze’, o terceiro maior índice. À frente, apenas sete equipes do futebol paulista: Grêmio Novorizontino, Palmeiras, Red Bull, Santos, São Caetano, São Paulo e XV de Piracicaba. As demais equipes das Séries A-1 e A-2 do Campeonato Paulista também ficaram na categoria bronze, ou receberam um certificado de participação.

“Receber um prêmio de excelência da FPF nos dá a certeza que cada dia de estresse, cada suor derramado, cada esforço feito valeu muito a pena. Mesmo sem dinheiro e com poucos apoiadores, não paramos nas desculpas. Assumimos nosso papel e agarramos com todas as forças o programa que traz profissionalismo e grandeza aos clubes do interior”, disse o ex-presidente do Burro Hélio Marcondes Neto, mandatário do clube no biênio 2015-2016.

Nas duas últimas temporadas, o Taubaté acumulou o acesso e o título da Série A-3 em 2015 e uma campanha de destaque na A-2 de 2016, alcançando a fase mata-mata. O Alviazul também teve a maior média de público da Série A-3 em 2015 e uma das maiores médias da A-2 na temporada anterior.

Além disso, o Burro da Central é a equipe que está mais tempo sem perder em seus domínios em todo o futebol paulista, e, nesses dois anos, fez campanhas de destaque também nas categorias Sub20, Sub17 e Sub15.

“Claro que sabemos do nosso lugar. Temos muito, muito, muito a avançar ainda. Mas hoje temos orgulho de dizer que somos um clube que se encaixa nas leis sindicais, nos estatutos esportivos e na vontade de fazer mais e melhor”, afirmou Hélio, que ressaltou o trabalho feito pela então diretoria e a confiança de que a nova gestão continuará trabalhando em prol do sucesso do Taubaté.

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo