fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dondocas e Juca Teles abrem Carnaval Solidário 2017 em Pinda

Juca Teles é atração na tarde do sábado de carnaval. (Foto: PortalR3)

Agora é pra valer! Oficialmente, o Carnaval começa neste sábado (25) e Pindamonhangaba vem com uma programação variada, para famílias e jovens de todas as idades.

Solidariedade, segurança e muita alegria prometem marcar o carnaval deste ano em Pindamonhangaba. O “esquenta” para a folia teve início no final de semana passado, com o 10º Festival de Marchinhas “Darcy Torres”, elegendo o bloco El Sombreiro como o dono da melhor marchinha do ano. E em Moreira César, com o desfile do Bloco do Barbosa, no sábado (18), na Avenida José Adhemar César Ribeiro.

Neste sábado (25), as “meninas” mais alegres da cidade abrem a programação do Carnaval Solidário 2017 em Pindamonhangaba. O desfile do tradicional Bloco das Dondocas pelas ruas centrais será a partir das 10 horas, com saída da Avenida Coronel Fernando Prestes. Homens vestidos de mulher dão o tom do desfile, mas todo mundo é bem vindo.

Na parte da tarde, a partir das 16 horas, o bloco luizense Juca Teles promete arrastar multidões partindo do Largo do Quartel até a Avenida Nossa Senhora do Bonsucesso que, mais uma vez, está sendo transformada em Avenida do Samba.

A programação seguirá até terça-feira (28), com shows e desfiles de blocos da cidade na Avenida, matinês e matinoites no Largo do Quartel.

A novidade deste ano fica por conta do bloco Socó da Madrugada, que sairá em novo horário: na segunda-feira (27), a partir das 16 horas, fazendo o mesmo percurso do Juca Teles, a partir do Largo do Quartel até a Avenida do Samba. Foliões de todas as idades serão bem-vindos!

Carnaval Solidário

Os blocos de Pindamonhangaba se comprometeram com a Prefeitura a arredar alimentos entre seus integrantes, para serem doados ao Fundo Social de Solidariedade, que os repassará para as instituições cadastradas. Haverá, ainda, postos de coleta de alimentos nos eventos oficiais. Essa é a oportunidade para a população se divertir e ainda ajudar a quem mais precisa.

Festa para a Família

O Carnaval Solidário está sendo totalmente planejado para ser uma festa para a família. Para isso, a segurança é primordial e ficará por conta da união de esforços da Guarda Municipal, seguranças contratados e policiais militares em escala extra, além de reforço de um pelotão de alunos da escola de formação de soldados do batalhão de Taubaté, Forças Táticas e Rocam. As equipes de Brigadistas também estarão em ação durante as festividades carnavalescas, além do plantão do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Decreto nº 5402, de 21 de fevereiro de 2017, que regulamenta os eventos e funcionamento das atividades no período das Festividades de Carnaval 2017 do Município, as festividades deverão ser encerradas até a meia-noite, tanto nas vias publicas, praças e demais logradouros públicos, no interior ou exterior dos estabelecimentos comerciais, bem como nas barracas ou residências particulares, exceto em relação àqueles dotados de prévia autorização por parte do Poder Público Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo