fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CRAS de Ilhabela inicia atendimento ao público

Nessa semana, as reuniões com os Núcleos Barra Velha, Reino, Itaquanduba, Vila e Sul. (Foto: Divulgação/PMI)

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV, do CRAS, através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhabela, iniciou nesta semana as reuniões com os Núcleos Barra Velha, Reino, Itaquanduba, Vila e Sul.

O encontro serviu para apresentar a equipe técnica que irá atender a população em 2017. Os moradores das comunidades que estiveram presente participaram de uma dinâmica de integração.

O serviço prestado nessas reuniões é pautado na afirmação de direitos e no desenvolvimento das capacidades e potencialidades de seus participantes.

Os grupos buscam estimular a autonomia, ampliar as trocas culturais, desenvolver o sentimento de pertença, identidade e incentivar a convivência comunitária.

Assim, experienciando a igualdade a sensibilidade, a criatividade e a solidariedade com intuito de encaminhar os participantes para as conquistas pessoais e coletivas no decorrer da vida.

O projeto tem ainda dentre seus objetivos possibilitar a ampliação dos universos informacionais, cultural e artístico, além de detectar necessidades, motivações, habilidades e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo