fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cortejo do Bloco Afro Ilu Obá de Min no Sesc Taubaté

O conjunto consiste em uma intervenção cultural em forma de cortejo. (Foto: Divulgação/Sesc)

No próximo sábado, dia 25, inicia a programação de Carnaval no Sesc Taubaté. A unidade oferece atividades de folia, dança, oficina artística e relaxamento e todas são gratuitas.

O dia começa com uma atividade do projeto Manhãs Zen, que tem o objetivo de oferecer atividades relaxantes no período do carnaval.

A Vivência Reflexologia: Massagem Podal Pés Que Aliviam o Stress, é ministrada pelo fisioterapeuta Jaques André Assis, que ensinará a técnica de pressão em áreas reflexas nos pés, a fim de promover um estado de relaxamento muscular procurando pontos específicos nos pés. A atividade tem início às 9h30 e as inscrições devem ser feitas no local, 15 minutos antes.

Continuando as atividades da Manhãs Zen, haverá às 10h Yoga Para Crianças e uma Vivência de Respiração, Alongamento e Relaxamento com os instrutores de atividades físicas do Sesc.

A folia tem início às 14h com a Aula Aberta de Ritmos e Expressão Corporal, que tem como objetivo o desenvolvimento rítmico por meio da musicalidade por meio da dança e dos movimentos do corpo.

Para as crianças a partir de 5 anos, acontece a Vivência de Dança Para Crianças, às 15h, com danças folclóricas e populares brasileiras, estimulando o aumento do repertório motor e a experimentação de uma nova linguagem.

A Oficina de Criação de Máscaras e Adereços de Carnaval, às 15h, convida os participantes a soltar a imaginação, se divertindo e criando máscaras coloridas para usar no carnaval. Para participar, é necessário ter acima de 8 anos e estar acompanhado dos pais. As inscrições podem ser feitas 15 minutos antes do início, no local da atividade.

Para encerrar a folia de sábado, o Sesc recebe o bloco afro Ilu Obá de Min, às 16h. O conjunto consiste em uma intervenção cultural em forma de cortejo, baseada na preservação do patrimônio imaterial, trazendo para a região urbana a beleza das culturas tradicionais.

O grupo é formado por mulheres ritmistas, que apresenta toques, trajes e cantos que celebram a influência africana na cultura brasileira.

Programe-se:

9h30 – Reflexologia: Pés Que Aliviam o Stress

10h – Vivência de Respiração, Relaxamento e Alongamento

10h – Yoga Para Crianças

14h – Aula Aberta de Ritmos e Expressão Corporal

15h – Vivência de Dança Para Crianças

15h – Oficina de Máscaras e Adereços de Carnaval

16h – Ilu Obá de Min

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo