fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence a Caldense e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (8) ao vencer a Caldense-MG por 1 a 0 no Estádio Ronaldão em Poços de Caldas. O meia Rodriguinho foi quem marcou o único gol da partida aos 39 minutos do primeiro tempo.

De acordo com o novo regulamento, os times de melhores campanhas no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) jogam fora de casa e têm a vantagem do empate nas duas primeiras fases, que são disputadas em partidas únicas. Classificado, o Corinthians agora pega quem passar de Brusque-SC e Remo-PA.

Apesar de quase abrir o placar logo aos sete minutos em finalização colocada de Marlone, o Corinthians encontrava dificuldades para escapar da marcação sob pressão da Caldense-MG, que chegou pela primeira fez com perigo aos 15 em chute de Ewerton Maradona. A partida melhorou nos minutos finais. O time paulista acertou a trave com Gabriel e os mineiros responderam novamente com Maradona, mas Cássio defendeu.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Corinthians fez a festa dos torcedores alvinegros presentes no Ronaldão. Aos 39, Fagner recebeu de Jô e cruzou na medida para Rodriguinho. Livre de marcação, o meia cabeceou para o chão.

Na etapa final, logo aos quatro minutos, Felipe Bastos cobrou falta colocada e a bola passou raspando a trave de Neguett, que apenas observou. A Caldense-MG tentava marcar no campo de ofensivo, mas não o bastante para pressionar o Corinthians, que seguia criando oportunidades. Aos 21, Rodriguinho chutou e o goleiro foi buscar no cantinho.

Em uma das poucas chegadas, os mineiros estiveram próximo do empate aos 28, mas Zambi parou em Cássio. Sem querer levar mais sustos, o Corinthians passou a valorizar a posse de bola nos minutos finais até o apito do árbitro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo