fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comum-Unidade em Ação apresenta Parkour como nova modalidade em Taubaté

Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté apresenta uma novidade para 2017, no programa Comum-Unidade em Ação.

O projeto já consolidado, que visa minimizar o tempo ocioso de crianças e adolescentes nas ruas, agora é oferece aulas de Parkour.

O Parkour é uma divertida prática de atividade física que tem por objetivo realizar exercícios de transposição de obstáculos, como por exemplo: escalar muros, equilibrar em corrimãos ou saltar sobre vãos.

A modalidade trabalha força, resistência, explosão muscular, equilíbrio, determinação, concentração, persistência, entre outras capacidades físicas e mentais.

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, no Skate Plaza, e são coordenadas pelo professor Pedro Almeida Vidal, que é praticante da modalidade e instrutor certificado para ministrar as aulas.

O Comum-Unidade em Ação promove projetos sócio esportivos, voltados a atender prioritariamente a população em maior vulnerabilidade social por meio de atividades esportivas e de lazer.

O programa ainda visa oferecer promoção da saúde desde a 1ª infância até a 3ª idade e ocupar os espaços adequados para prática de atividade física.

Em 2016 foram cerca de 6.000 inscritos em 14 projetos divididos em 78 locais de atendimento.

Os projetos que mais se destacam em número de inscritos são Vida Ativa, Ritmo Livre e Gol do Futuro.

Os interessados devem entrar no site da Prefeitura (www.taubate.sp.gov.br) para saber os horários e turmas, em seguida ir até o local da modalidade escolhida, procurar pelo professor responsável e receber as informações necessárias para participar.

A partir da 1ª quinzena de março, o site da prefeitura irá oferecer um novo sistema que irá facilitar a administração das matrículas junto aos professores.

Na nova ferramenta haverá informações sobre os projetos, horários de aulas, controle de frequência e posteriormente será possível fazer a inscrição on line. Mais informações pelo telefone: (12) 3625-5093.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo