fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comércio da região espera aumento nas vendas com Carnaval

Nem mesmo o cancelamento da folia em São Luiz do Paraitinga, tradicional carnaval de marchinhas da região, tirou o ânimo dos comerciantes.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista), a expectativa dos lojistas de Taubaté, de setores de decoração e acessórios, fantasias e também de bebidas, é que as vendas aumentem 10% com relação ao mesmo período de 2016.

Vários municípios vão receber os blocos que iriam se apresentar na cidade luizense. Além disso, escolas, clubes e condomínios devem realizar festas, fomentando o comércio local.” O povo vai onde os blocos estão.

Então, eles acabam comprando acessórios para pular ou na sua cidade, ou na cidade vizinha, vai acabar gastando. São 4 dias de carnaval e espero vender para todos os gostos”, comenta Renata Moura, proprietária da Casa Progresso.

Entre os adereços que devem ser mais procurados estão chapéus, máscaras, coroa de flores e plumas. Já as fantasias são mais procuradas pelas crianças.

Os super-heróis e as princesas continuam ganhando a preferência dos pequenos. “Todo ano meu neto quer uma fantasia diferente para ir na festa da escola”, explica a aposentada Silvia Bertone.

Outro setor que aquece com a alegria dos foliões é o de bebidas. Alguns supermercados da região esperam aumento de até 30% na procura por cervejas e vodkas.

“O Carnaval é a principal e mais movimentada festa popular do país e aqui na nossa região,  mesmo sem a tradicional folia de São Luiz do Paraitinga, temos muitas opções.

Isso ajuda a movimentar o comércio, não somente antes com as vendas de acessórios, mas também durante a folia, principalmente no setor de alimentação”, diz Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo