fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCR NovaDutra realiza campanha de conscientização para o Carnaval

A CCR NovaDutra inicia mais uma campanha de segurança e conscientização para o período do feriado de Carnaval.

A campanha ‘Bebida e direção: uma mistura perigosa’ terá a distribuição de 50 mil folhetos nas praças de pedágio, veiculação de dicas de segurança na programação da CCRFM 107,5 e instalação de 15 faixas ao longo da rodovia.

“O Carnaval é um momento em que as pessoas querem diversão e acabam esquecendo de cuidados básicos. Beber com responsabilidade é beber e não dirigir.

Uma sugestão é dividir uma carona com quem não bebe, outra opção é dividir o custo de um meio de transporte seguro e sair para a folia com tranquilidade e sem preocupação”, salienta Virgílio Leocádio, gestor de Atendimento da CCR NovaDutra.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 21% dos acidentes no Brasil estão relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas e a maioria dos acidentes fatais nas rodovias brasileiras têm como causa o uso do álcool. O efeito do álcool causa diminuição e lentidão dos reflexos e dificulta o raciocínio.

“Dirigir sob o efeito de bebida coloca não apenas o motorista em risco, mas também a vida de familiares e outros usuários. Ser prudente e não dirigir embriagado é voltar para a casa feliz e deixar a família feliz”, complementou Leocádio.

Dicas para curtir o carnaval com segurança. Escolha alternativas inteligentes:

  • Entregue o carro a uma pessoa que não tenha consumido bebida alcoólica;
  • Utilize transportes alternativo, divida uma carona e determine um motorista da vez;
  • Não aceite carona de pessoas que beberam e que se consideram aptas para dirigir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo