fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cachoeira Paulista reinaugura Posto de Saúde no bairro do Pitéu

Autoridades e homenageado no corte da fita inaugural. (Foto: Divulgação/PMCP)

No último dia 27 de Janeiro, foi dia de reinauguração em Cachoeira Paulista. A estrutura do local não estava adequada para atendimentos médicos, fato que exigia reformas urgentes. Há dois anos que os usuários eram atendidos em um local improvisado no antigo prédio do CAASI.

Os moradores do bairro do Pitéu estão esperançosos e confiantes com a readequação e a volta do Posto ao seu lugar de origem. “Foi muito bom a reinauguração, nós gostamos de saber que agora voltou para o lugar certo, pois ficou mais próximo para nós”, declara a Sra. Margarida da Silva  e o Sr. Joaquim Hummel.

Outra moradora também expressou sua opinião referente à reabertura da Unidade de Saúde. “Vai ser bem melhor, pois estava precisando de uma reforma para o Posto voltar a funcionar logo. Nosso bairro já estava sentindo falta, mesmo funcionando em outro local improvisado. Bom, espero que dê tudo certo e volte com vários tipos de atendimentos”, conclui a Sra. Benedita Aparecida Andrade Carvalho.

O Posto fará atendimentos de consultas clínicas, com o Dr.  Diego; também voltará com salas de Vacina, Farmácia, atendimentos Odontológicos, procedimentos de enfermagem e curativos.

“A estrutura estava inadequada, agora ficou ótimo o ambiente reestruturado, dessa forma conseguiremos ofertar um atendimento com mais qualidade”, realça a Enfermeira chefe Tâmara Magalhães, responsável pela administração do Posto do Pitéu.

A coordenadora da Atenção Básica, Thais Satim Rodrigues, relata que pretendem estar melhorando a situação do atendimento dos usuários.

“Fizemos o possível com muito esforço para reinaugurar um Posto modelo, a nível estrutural, porque o nosso trabalho é sempre em prol da população e quando iniciar os atendimentos e começarmos a colher os primeiros resultados, veremos que a Unidade de Saúde foi bem reestruturada e organizada, do jeito que a população merece. Dessa forma, faremos em todas as Unidades de Saúde da cidade”, assegura a Coordenadora, Thais Satim Rodrigues.

O Posto de Saúde (ESF) Dr. Eduardo de Carvalho Marcondes está localizado na Praça da Bíblia, Bairro do Pitéu. O horário de atendimento será das 7 hrs às 17 hrs, de segunda a sexta feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo