fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bolsistas de Caraguá iniciam o ano no Colégio Adventista

Ao todo, 47 alunos em situação de risco social conquistaram o benefício. (Foto: Divulgação/PMC)

Os estudantes contemplados com bolsas de 100% começam a estudar nesta terça-feira (7). A disponibilidade das vagas veio pela parceria firmada entre o Colégio Adventista e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social. Ao todo, 47 alunos em situação de risco social conquistaram o benefício.

Na última sexta (3) os pais e responsáveis pelos alunos se reuniram com o secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro, para mediar a negociação junto à Escola Adventista dos valores do material escolar, livros didáticos e dos uniformes. A escola concedeu 50% de desconto nestes itens, dividido em até 10 vezes. As vagas preenchidas vão do maternal até o 8º ano.

As inscrições foram feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade. Para concorrer às bolsas de 100% os alunos tiveram de comprovar renda per capta de até meio salário mínimo, frequência mínima de 75%.

Todos são alunos da rede municipal ou estadual em Caraguá há, no mínimo, três anos. As médias finais de português e matemática dos alunos também serviram de critérios de classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo