fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alimentação escolar terá alimentos sem leite e derivados em Caraguá

Ano passado foram 350 crianças atendidas com necessidades especiais quanto à alimentação. (Foto: Divulgação/PMC)

Os biscoitos do tipo rosquinha, água e sal e maisena que fazem parte do cardápio da merenda servida aos alunos da rede municipal e estadual de Caraguatatuba serão adquiridos sem leite e derivados, a partir do próximo pregão eletrônico.

A decisão adotada pelo Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação se deve ao aumento do número de alunos com problemas em digerir a lactose ou apresentam alergia à proteína do leite de vaca.

Ano passado foram 350 crianças atendidas com necessidades especiais quanto à alimentação, relacionada à intolerância ao glúten, soja, ovos, leite, diabéticas, etc. Como percebemos nesse início do ano, um aumento crescente dos encaminhamentos médicos para montarmos uma dieta específica por causa de crianças com intolerância ou alergia, a próxima licitação para fornecimento de biscoitos, será sem leite”, explicou Fernanda Nunes Pereira, nutricionista e Diretora do Setor de Alimentação Escolar.

O Setor de Alimentação conta com profissionais capacitados que coordenam desde a compra dos produtos até o preparo das refeições. O cardápio é elaborado por nutricionistas, com alimentos ricos em nutrientes e proteínas, essenciais para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Diariamente são atendidos cerca de 20 mil alunos no município e são oferecidas até cinco refeições diárias, de acordo com a faixa etária e período frequentado (manhã, tarde, noite ou integral), de modo que as necessidades nutricionais individuais são cumpridas além do recomendado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo