fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: TC Brion assume comando do Batalhão Borba Gato em Pinda

O Tenente Coronel Luís Cláudio Brion Cardoso é o novo comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba, no Estado de São Paulo.

Brion assumiu o comando do Batalhão Borba Gato em uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 6 de janeiro 2017 e que contou com a presença do general de Exército, Décio Luís Schons, comandante da 2ª Divisão de Exército, além de outras autoridades militares e civis e convidados.

À esquerda, o novo comandante e sua família. Do outro lado, coronel Rogério Caum e sua família. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A cerimônia teve início ainda no gabinete do comandante, onde houve a tradicional inauguração da foto do agora ex-comandante coronel Rogério Caum. Na oportunidade, ele recebeu o Distintivo de Comando Dourado e também a insígnia de Comando. Das mãos do general Schons, recebeu uma estatueta de um bandeirante, símbolo representativo da 2ª Divisão de Exército. Também houve a entrega de flores as esposas dos coronéis substituído, Ana Claudia, e substituto, Fabiana Machado Brion.

isael Domingues, prefeito de Pinda e Luís Cláudio Brion Carodoso, novo comandante. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Durante a formatura no pátio interno do Borba Gato, o coronel Rogério Caum fez agradecimento a todos aqueles que contribuíram com seu comando e também à sua família. Na sequência, ouviu a referência elogiosa, a ele dedicada, escrita e lida pelo comandante da DE.

Após o ato de passagem de comando, o ex-comandante e o novo comandante, se apresentaram ao general Shons. Na sequência, o TC Brion, acompanhado do Cel Caum, passaram em revista á tropa.

Momento da transferência de comando. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Em entrevista ao PortalR3, o comandante da DE falou da importância deste momento para a carreira militar e para o Exército Brasileiro. Também enfatizou a importância do 2º Batalhão de Engenharia de Combate dentro da 2ª Divisão de Exército. (vídeo)

General de Divisão, Décio Luís Schons, comandante da 2ª DE. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O novo comandante do Borba Gato, tenente coronel Brion, já serviu na unidade em outro momento e agora retorna como seu comandante e disse estar feliz com esta nova empreitada. Ele também destacou a relevância do trabalho do Batalhão, tanto no contexto militar, quanto no trabalho junto a sociedade civil da região. (vídeo)

Novo comandante fala ao PortalR3 sobre seu novo momento na carreira. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate foi comandado, nos dois últimos anos, pelo coronel Rogério Caum, que agora seguirá para o Rio de Janeiro, onde irá fazer um de especialização na ECEME (Escola de Comando e Estado-Maior do Exército). O coronel afirma que deixa a unidade com a sensação de ter cumprido sua missão. (vídeo)

O ex-comandante recebeu uma homenagem do Poder Legislativo. Na foto, o coronel com o Diploma de Honra ao Mérito, ao lado prefeito Isael Domingues, do presidente da Casa de Leis Carlos Moura “Magrão” e do ex-vereador, Fernando Prado Rezende. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A cerimônia de passagem de comando foi encerrado com um desfile militar, seguido de desfile motorizado, em continência ao novo comandante do Batalhão Borba Gato.

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo