fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba promove revitalização da cidade

Com a instalação de 200 novos contêineres, o número saltou de 100 para 300, facilitando o depósito de lixo orgânico. (Foto: Divulgação/PMU)

Após a limpeza das praias no Réveillon, que retirou 75 toneladas de lixo, a secretaria municipal de Serviços de Infraestrutura Pública da Prefeitura realiza diversas outras ações para a revitalização da cidade.

Ações como limpeza e manutenção da Praça da Baleia (que inclui pintura de guias e sarjetas), limpeza e manutenção da Praia Grande, limpeza e manutenção da Praça da Matriz e limpeza diária nas praias do Pereque Açu, Itaguá, Cruzeiro e imediações da rua 9 de julho já estão em andamento. A partir de quinta-feira, 5, uma equipe iniciará o mesmo processo na Praça 13 de Maio.

Também foi triplicada a quantidade de contêineres na cidade. Com a instalação de 200 novos  contêineres, o número saltou de 100 para 300, facilitando o depósito de lixo orgânico em lugares como a orla das praias Maranduba, Praia Grande, Itaguá, Cruzeiro e Perequê Açu, com  previsão de instalação também no ponto comercial do Perequê-Mirim.

O secretário municipal de Serviços de Infraestrutura Pública, Pedro Tuzino, destacou que as ações fazem parte do modelo de gestão. “Quanto ao serviço de coleta e limpeza urbana, nossas ações se voltaram para a regularização da coleta, intensificando os equipamentos, recursos humanos e o acondicionamento através de contêineres”, explicou Tuzino. “Essa infraestrutura foi melhorada utilizando a otimização da gestão de serviços que sempre estiveram disponíveis para aplicação”, acrescentou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo