fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dá desconto de 7,5% para pagamento à vista do IPTU 2017

A expectativa de arrecadação é de R$ 193 milhões. (Foto: PortalR3)

Os contribuintes de São José dos Campos já começaram a receber o carnê para o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2017. Quem pagar à vista terá desconto de 7,5%.

Neste ano foram emitidos 210 mil carnês. A expectativa de arrecadação é de R$ 193 milhões. O IPTU corresponde a cerca de 8% da arrecadação total do município.

Com esse dinheiro, a Prefeitura garante a prestação de serviços de qualidade à população, principalmente nas áreas de saúde, educação e manutenção da cidade, procurando fazer uma gestão cada vez mais eficiente.

A cota única com desconto poderá ser paga entre os dias 20 a 24 de fevereiro. O IPTU também poderá ser pago em oito parcelas. As datas de vencimento constam no carnê.

Até o vencimento, o tributo poderá ser pago em qualquer agência bancária, em casas lotéricas do município ou pela internet.

O valor do IPTU é corrigido de acordo com a Lei Complementar Municipal 319/2007. Neste ano, a correção foi de 7,39%, conforme a inflação medida pelo INPC/IBGE.

Isenções e informações
As pessoas desempregadas há mais de 90 dias e donas de único imóvel utilizado como moradia própria têm direito à isenção do imposto.

Aposentados e pensionistas com renda até dois salários mínimos e integrantes dos programas Renda Mínima e Bolsa Auxílio também têm direito à isenção.

O contribuinte que quiser solicitar isenção ou redução do IPTU 2017 precisa estar com os impostos dos anos anteriores quitados. O pedido deve ser protocolado até o vencimento da primeira parcela.

Quem não receber o carnê deverá acessar o hotsite do IPTU para impressão da segunda via ou se dirigir aos postos de atendimento regionais ou ao Departamento da Receita, no 1º subsolo do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro).

Mais informações pelo telefone 3947-8590 ou 156 e e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo