fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paulista goleia o Batatais e volta na final da Copinha depois de vinte anos

Demorou, mas após 20 anos o Paulista-SP está novamente na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga veio na manhã deste domingo (22), quando o time venceu o Batatais, por 5 a 1, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). Maurílio, Molter (2), Brayan e Mateus Silvestre marcaram os gols do Paulista, enquanto Douglas Pote anotou para o Batatais.

Curiosamente, na última vez em que o Paulista chegou à decisão venceu o Corinthians, no estádio do Canindé. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time de Jundiaí levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título: 4 a 3.

E o adversário na decisão de 2017 poderá ser novamente o Corinthians, que à noite receberá o Juventus na outra semifinail. O duelo será às 19h45 (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri, Grande São Paulo.

O Paulista iniciou o jogo pressionando o Batatais e não demorou a abrir o placar. Logo aos 13 minutos, Brayan cobrou escanteio e Maurílio, de cabeça, mandou a bola para as redes. Só que o Batatais não desanimou e quatro minutos depois poderia ter empatado em finalização perigosa de Douglas Pote.

O gol fez mal ao Paulista, que recuou muito cedo e chamou o Batatais para o campo de ataque. Aos 25 minutos, Wislem avançou pelo lado esquerdo e chutou forte, próximo à trave do goleiro Enzo. Antes do intervalo foi a vez de Everton quase marcar. Aos 43, o jogador do Batatais quase acertou o canto de Enzo.

No segundo tempo o jogo foi todo do Paulista. O time de Jundiaí melhorou em campo e a um minuto fez o segundo gol. Após falha do sistema defensivo do Batatais, Molter ficou a bola na pequena área e só completou. Festa nas arquibancadas do estádio.

Embalado pelo torcedor, o Paulista fez mais dois gols em dois minutos. Primeiro aos 17 minutos, em chute cruzado de Brayan. E depois aos 18, quando Alemão cruzou e novamente Molter fez a alegria do torcedor.

O Batatais ainda descontou aos 21 minutos, com Douglas Pote em cobrança de pênalti. Mas o Paulista estava animado e ainda fez o quinto gol aos 34 minutos com Mateus Silvestre. Depois disso foi só esperar o apito final e comemorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo