fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela solicita autorização do Iphan para reabertura do Museu da Cachaça

Representante da prefeitura e do IPHAN trataram sobre o assunto. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Ilhabela, representada pelo secretário de Cultura, Nuno Gallo, esteve na sede do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, para documentar o pedido de informação sobre a autorização da abertura do “Museu da Cachaça”.

Segundo o Coordenador da Divisão Técnica do Iphan SP, Caio Roberto Bourg de Mello, esse “museu” não teve autorização do órgão para funcionar. O “Museu da Cachaça” abriu ao público no final de dezembro, na sede da Fazenda Engenho D’água, e logo que a nova administração assumiu foi fechado para ser solicitado ao Iphan o documento de autorização para abertura.

“Além do pedido de informação, fomos ao Iphan para estreitar as relações nesse início de mandato, já que temos em nosso plano de governo a preocupação em resgatar o patrimônio histórico e caiçara. Para isso, temos que estar afinados com os órgãos competentes”, disse Nuno.

Segundo a prefeitura, o coordenador do Iphan se colocou à disposição para receber novos projetos para a Fazenda Engenho D’água e outros bens tombados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo