fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza operação limpeza nas praias após shows da virada

Ilhabela faz mega operação de limpeza após Réveillon. (Foto: Divulgação/PMI)
Ilhabela faz mega operação de limpeza após Réveillon. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Serviços Municipais e a empresa Peralta Ambiental realizaram a operação de limpeza de ruas e praias após as festas de Réveillon no arquipélago.

Devido à quantidade de turistas, muito lixo foi produzido neste final de semana do ano novo. Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela as ocupações em hotéis e pousadas chegaram a 98%, a Dersa contabilizou na travessia de balsa 9.065 veículos entre sexta (30/12), sábado (31/12) e domingo (1º/1).

Para fazer a limpeza após as comemorações, uma mega operação foi realizada para a retirada de todo o lixo que foi gerado por turistas e moradores da cidade.

Segundo o Secretário de Serviços Municipais Paulo César Mathias, a preocupação do prefeito Márcio Tenório estava na cidade não ter prejuízo com a falta dos serviços essenciais “Buscamos nos informar sobre os andamentos da pasta e conhecer a logística operacional e, desde então, trabalhamos para que, mesmo com a equipe reduzida, pudéssemos atender a demanda da passagem de ano e deu tudo certo, saímos às 5 da manhã e a cidade amanheceu completamente limpa”, explicou.

Estiveram envolvidos nesta operação entre servidores públicos e funcionários da Peralta Ambiental, cerca de 150 pessoas. Foram retiradas 11 toneladas de lixo nas seis praias onde ocorrem os shows da virada, Praia Grande, Portinho, Perequê, Vila e Pedra do Sino e ruas próximas, das 5h30 às 9h do dia 1º/01.

O morador Milton Júnior, do bairro da Água Branca, disse ter ficado surpreso com a rapidez da limpeza “Fiquei muito feliz e surpreendido quando fui caminhar, às 7h30, e a praia já estava linda e limpa. Depois de toda a bagunça da virada, não achei que tudo estaria tão limpo e tão rápido. O pessoal da equipe de limpeza está de parabéns.”

A equipe foi coordenada pela Diretora de Limpeza Pública Ana Lúcia e os Supervisores Arnaldo (Vila/Armação); Clóvis, José Anselmo, Mauro, Alessandro, Manoel (Perequê/Água Branca/Cocaia/Reino/Barra Velha) e Zico (Sul), além do Anderson Ribeiro da Peralta Ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo