fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espetáculo de Circo Francês é atração no Sesc Taubaté

L’Homme V é uma performance acrobática que oferece um encontro surpreendente entre o circo, a dança e o esporte. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté apresenta neste domingo, dia 29, o espetáculo L’Homme V da companhia francesa La Cie 3.6/3.4. A apresentação acontece às 16h com entrada gratuita e classificação etária Livre.

L’Homme V é uma performance acrobática que oferece um encontro surpreendente entre o circo, a dança e o esporte: a junção do BMX de Vincent Warin e do violoncelo, tocado ao vivo. Com o público disposto em uma área circular, cria-se uma arena natural para compartilhar sentimentos físicos e poéticos.

Por meio de uma postura de um homem-bicicleta, o espetáculo convida para uma viagem entre o absurdo e a realidade. Longe dos clichês da cultura urbana e do esporte BMX, L’Homme V utiliza a acrobacia, a música e a dança como fontes de exploração.

Vincent Warin começou a praticar BMX aos 14 anos e rapidamente entrou em competições. Em 1991, tornou-se vice-campeão mundial de Freestyle BMX. Decidiu encerrar definitivamente a carreira como atleta em 1992 para desenvolver uma pesquisa pessoal e artística, voltada para apresentações ao vivo. Em 1993, obteve o Prix de la Presse no Festival La Piste aux Espoirs, em Tournai (Bélgica). Em 1997, ganhou a medalha de Bronze e o Prix du Cirque du Soleil no 20º Festival Mondial de Demain em Paris

A Cie 3.6/3.4 recebe o apoio da région Nord-Pas-de- Calais et de DRAC Nord-Pas-de-Calais e agradece ao CRAC de Lomme et à la Makina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo