fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

​Cruzeiro faz mudanças no trânsito e reforça sinalização para reduzir acidentes

De acordo com o Diretor de Trânsito da Prefeitura Marcelo Garcia, o primeiro passo foi melhorar a sinalização para pedestres e veículos com o intuito de garantir mais segurança no trânsito. (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Cruzeiro através do Departamento Municipal de Trânsito está desenvolvendo várias ações para melhorar a sinalização e promover algumas alterações na mão de direção de vias com o objetivo de reduzir o número de acidentes no município.

Com a sinalização prejudicada e muitas reclamações com relação ao número de acidentes em alguns trechos da cidade, o Governo Municipal iniciou a pintura de faixas de sinalização para veículos e pedestres e no próximo dia 30/01 haverá mudança em ruas de acesso à Avenida Doutor Theodoro Quartim Barbosa na altura da vila Rica, uma das vias mais movimentadas da cidade.

De acordo com o Diretor de Trânsito da Prefeitura Marcelo Garcia, o primeiro passo foi melhorar a sinalização para pedestres e veículos com o intuito de garantir mais segurança no trânsito. “O prefeito Thales Gabriel determinou que a gente iniciasse um trabalho para que o trânsito seja mais seguro e organizado. Em parceria com outras secretarias e a iniciativa privada estamos buscando atingir nosso objetivo”, disse.

Mudança no trânsito

A Secretaria de Governo através da Diretoria de Trânsito comunica que haverá alteração na mão de direção de duas vias importantes de nosso município.

A mudança passará a valer a partir de segunda-feira dia 30 de janeiro. Sendo assim, atendendo a Legislação de Trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, as ruas Antônio de Luca e Tulipas que hoje são de mão dupla, passarão a ter mão única, já que as vias são de acesso a uma escola.

Segundo o diretor Marcelo Garcia, a alteração no local é também uma reivindicação dos moradores, pedestres e condutores daquela região. “Além de atender as exigências do Código de Trânsito, a mudança irá reduzir o número de acidentes naquele trecho que é bem movimentado”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo