fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá intensifica ações preventivas contra acidentes na Pedra do Jacaré

Em 2016 foram registrados 23 acidentes na Pedra do Jacaré, devido aos saltos realizados pelos visitantes. (Foto: Luis Gava/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com a o Corpo de Bombeiros intensifica ações de preventivas contra acidentes na Pedra do Jacaré, na Prainha, um ponto turístico muito frequentado pelos turistas e moradores.

Em 2016 foram registrados 23 acidentes na Pedra do Jacaré, devido aos saltos realizados pelos visitantes. Em janeiro de 2017 já foram registradas três ocorrências. Para evitar esses acidentes, os guarda-vidas realizarão orientações para quem for ao local. Placas de aviso também serão instaladas no início, meio e final da trilha de acesso à Pedra do Jacaré.

Segundo o comandante do 3º Subgrupamento do 17º Grupamento de Bombeiro Salvamar, capitão PM João Batista de Castro Rapacci, essas ações diminuirão o número de ocorrências:

“Com o trabalho conjunto da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros faremos um forte trabalho preventivo. Estamos confiantes que tomaremos medidas eficazes e os acidentes na Pedra do Jacaré diminuirão” afirmou.

Para o secretário de turismo, Cristian de Souza, é fundamental a regularização das trilhas: “A sinalização das trilhas é importante para a segurança dos visitantes. A trilha da Pedra do Jacaré será a primeira que receberá as ações preventivas, por se tratar de um dos principais pontos turísticos da cidade” disse o secretário.

A reunião para definir as estratégias de ação teve a participação também do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Rodrigo Tavano.

Distribuição de gibis educativos

Outra ação de prevenção contra acidentes em praias é a distribuição de gibis educativos para os alunos das escolas municipais do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

O gibi explica e mostra a importância do trabalho de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo