fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Batatais passa pelo Botafogo nos pênaltis e está na semifinal da Copinha

O Batatais continua fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time do interior paulista conquistou uma vaga na semifinal ao eliminar o Botafogo nos pênaltis por 3 a 2, após empate no tempo normal por 0 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Prefeito José Liberatti.

Classificada, a equipe do interior paulista terá pela frente o Paulista, que, na terça-feira, derrotou a Chapecoense pelo placar de 1 a 0. O time de Jundiaí está com 100% de aproveitamento.

O Botafogo tomou a iniciativa do jogo e dominou boa parte do primeiro tempo, mas o Batatais não quis ficar atrás, também saiu para o jogo e criou boas oportunidades de gol, como aos 18 minutos, quando Maurício arriscou de fora da área, porém, a bola acabou indo para o meio do gol e facilitou a defesa de Diego.

A principal oportunidade do time carioca foi aos 44 minutos. Igor Cássio recebeu dentro da área e cabeceou para um milagre do goleiro Gérson. Antes, Jordan apareceu em boa condição para marcar, mas acabou chutando por cima do gol.

No segundo tempo, o panorama do duelo foi o mesmo. O Botafogo saia mais para o jogo, enquanto o Batatais procurava encaixar o contra-ataque para definir. Chance teve, pois aos 27 minutos, eram três jogadores contra um do time carioca. Murilo, porém, errou o último passe e desperdiçou a melhor oportunidade do clube do interior paulista.

Já o Botafogo teve inúmeras chances, mas foi bloqueado em todas pelo ferrolho do Batatais. Wenderson recebeu na entrada da área e mandou rente à trave do Batatais. Depois foi a vez de Fernando cabecear com perigo. Ele mandou a bola muito perto do travessão de Gérson.

Nas cobranças de pênalti, o Batatais desperdiçou as duas primeiras com Neto e Wisley. Gérson não ficou para trás e segurou o chute de Wenderson, mas o Botafogo abriu o placar com Victor. Douglas Pote deixou tudo igual. Igor Cássio colocou a equipe carioca na frente e, na sequência, mais um erro de cada lado. João coloca o time do interior de volta ao jogo, enquanto Kanu parou no goleiro rival.

Nas alternadas, Guilherme colocou o Batatais pela primeira vez na frente do placar. E Gérson saiu como grande herói. O goleiro, que já havia salvado o time do interior no tempo normal, brilhou ao pegar o chute de Ion e, de quebra, classificou o time para quartas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo