fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aprendizagem baseada em “Problemas” é metodologia inovadora de educação da FUNVIC

Com um método de ensino inovador, a FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba implanta em todos os seus cursos, o aprendizado baseado em Problemas (Problem Based Learning), utilizado por renomadas universidades no exterior, como Harvard. A FUNVIC é sede da UNESCO não Governamental do Brasil.

A metodologia, pioneira na região do Vale do Paraíba, proporciona aos alunos uma vivência real de situações cotidianas de cada profissão. Através do PBL, os professores geram uma necessidade de conhecimento contínuo, fazendo com que o aluno evolua e desenvolva suas habilidades, não apenas cognitivas, mas também de comunicação, respeito à divergência de ideias e de trabalho em equipe.

O PBL permite agregar várias disciplinas e especialidades, o que eleva o conhecimento do aluno, tornando-o um profissional qualificado e pronto para o mercado de trabalho.

Foi trazido para a FUNVIC pelo professor Dr. José Chibebe Júnior, mestre especialista em Dentística, que realizou seu doutorado sanduíche pelo Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp e  pela Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard nos Estados Unidos, onde teve seu primeiro contato com esta forma de aprendizado.

O professor, que está há alguns anos em Portugal, cursa pós-graduação nesta metodologia e coordena, em parceria com a FUNVIC, um curso de pós-graduação em Odontologia Restauradora Estética naquele país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo